quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Autorresponsabilidade e Empoderamento


Olá!
O assunto de hoje não é tão sobre Constelação Familiar, mas tem bastante dela também. Espero que você aproveite!

Quando você era criança dependia plenamente de seus pais e cuidador@s, com o passar do tempo foi percebendo que poderia caminhar sem o apoio del@s, alimentar-se sozinh@, ir ao banheiro, tomar banho... Com a idade escolar foi percebendo que podia locomover-se sozinh@, alimentar-se nem sempre de tudo que estava na lancheira... e passou a assumir algumas responsabilidades, como tema de casa, horários das aulas... Você passou a perceber que não podia chamar seus pais a qualquer momento porque não estariam lá, precisava algumas vezes se virar sozinh@. 
E assim, você foi crescendo e percebendo quantas coisas pode fazer por si mesmo, e quanto mais e mais independente foi se tornando. Passou a integrar grupos, ter amigos, trabalhar e então tornou-se responsável por mais coisas: horários, regras da empresa, tarefas que precisava entregar, comportamento. E assim é nossa vida, responsabilidade atrás de responsabilidade. Em todos lados, em todas relações você assume um papel e Plin lá vem uma responsabilidade de presente pra você!!

Então, na Primavera você pega uma alergia, por exemplo. Daí você encontra aquel@ sua/seu amig@ e diz "Tenho alergia a essa mudança climática, essas plantas que soltam esse pózinho sempre me fazem mal...".
Aí você tem um trabalho onde seu/sua chefe é muito exigente e você encontra um@ amig@ e diz "Meu/minha chefe é um@ %$#$&&$, sempre pegando no meu pé...".
Aí tem um relacionamento amoroso que não vai muito bem e você procura um@ terapeuta/ psicólog@ e diz "Meu/minha companheir@ é isso, isso e aquilo e por causa del@ eu estou assim, assim e assado.". Aí digamos que esse relacionamento acabe e então suas/seus amig@s vem te dizer "Uma hora a pessoa certa vai aparecer! Se não deu certo ainda é porque não era a pessoa certa, ou a hora certa!".
Daí encontra um parente distante que pergunta como tá sua mãe/ seu pai e você diz "Ah, sabe como é minha mãe/ meu pai, sempre mandando em mim e querendo que faça as coisas do jeito del@, blábláblá...".
Então um amigão seu morre num acidente e o que você fala pras pessoas é: "Deus quis assim. Deus sabe a hora de cada um.".


Que coisa não? Tão chei@ de responsabilidades com carro, apartamento, conta de luz, de água... tantas responsabilidades com horários, com tarefas e nenhuma com sua própria vida, nenhuma consigo mesm@! Por quê?
Porque fomos levados a acreditar que sem nenhuma escolha caímos de pára-quedas nesta família, nesta cidade, neste Planeta!! Porque fomos levados a acreditar que se rezarmos Deus vai nos ajudar, se tivermos "sorte" teremos um bom relacionamento, se não deu certo é porque não era a hora, e tantas outras frases onde podemos sempre nos isentar da responsabilidade de termos feito algo, ou decidido algo para que fosse assim como é.

(Ah, mas Vívian, tu quer dizer que Deus não ajuda quem reza? Olha... depois de algumas "religiões" e "crenças" que conheci, eu acredito sim em uma Fonte Criadora, Deus/Deusa ou como queiram chamar, mas acredito que essa "Fonte" não interfere em nada na minha e na sua vida. Por que um "Pai" daria a vitória em uma guerra a um filho e não a outro? Porque um deles rezou e o outro não? Eu acredito em energia. A energia que nos prende a eventos passados pode ser transformada, transmutada! Então uma oração pode sim ter um efeito, mas um efeito de energização para a situação. Por exemplo "Deus, envio meu desejo (intenção - energia) que Fulana receba energias de amor para passar por este momento difícil." Ou algo como uma visualização da pessoa já curada, saudável... mas sempre a partir da minha intenção para comigo ou com o outro, não esperando que Deus faça, como se ele fosse uma pessoa que analisa quem merece ou não... Eu não acredito nisso. Acredito em autorresponsabilidade.)

Autorresponsabilidade tem muito mais a ver com autoestima e empoderamento do que com mais uma responsabilidade pesada em sua vida.


Você está com uma doença? Pesquise o que cada doença significa... Louise Hay e Cristina Cairo são boas referências. Pesquise quais emoções estão relacionadas com o órgão ou parte do corpo afetada. Pesquise o histórico da sua família, quem teve essa mesma doença? O que aconteceu com essa pessoa? 
Pesquise com seus pais como foi seu nascimento, seu  parto, se houve internação no hospital ou afastamento da família quando pequeno...
Tem problemas no relacionamento amoroso? Pesquise como foram os relacionamentos dos seus pais, tios e avós... Pergunte como era o antigo relacionamento d@ sua/seu parceir@. Pesquise se seus pais por acaso não tiveram ex-namorad@s antes de ter a relação da qual você nasceu...

E assim por diante para todo e qualquer problema que você tenha!
Esteja atento, presente no agora, perceba os padrões de relacionamento, de saúde, de amizade que você tem e teve... Use a internet para seu autoconhecimento. Tem muiiiiita coisa livre, é só procurar! Decida buscar uma solução e procure ajuda especializada!

Reconectando com o Poder REAL

Imagine que você é o motorista do carro, que você pode decidir a rua que quer dobrar, quando parar pra abastecer, qual a música que quer escutar, a hora de parar a viagem, e até o destino final!! Não seria maravilhoso?
Dizem que Deus "nos criou" a sua imagem e semelhança, isso quer dizer que Deus é igual a gente: humano, com fome, sede e necessidades físicas ou que nós somos iguais a "Ele"? Em nosso DNA existe apenas 10% de material genético que determina cabelos, olhos, pele, altura... os outros 90% é informação, informação da nossa origem!!! Se temos informação da nossa origem biológica, como as vivências positivas e negativas dos antepassados, temos também da origem "Real", a origem da Fonte!! 

VOCÊ É DEUS!




Nos levaram a acreditar que somos grãos de areia insignificantes, mas um grão de areia é areia, uma fatia de bolo é bolo! Uma parte de Deus é Deus! E reconectar-se internamente com este Deus que HÁ EM VOCÊ é reassumir o seu Poder de Verdade! É empoderar-se e DECIDIR sobre sua própria vida!
Até quando alguém vai te dizer que se não deu certo é porque não era a hora? Se não era agora, quando será? Amanhã quando você continuar entregando seu poder aos outros? Quando continua esperando que "Deus" te dê algo?


Te estimulo a assumir plenamente a sua parte Divina e co-criar a sua própria realidade conscientemente, pois talvez você não saiba, mas já é um co-criador. Você pensa que tal coisa é difícil, ela é. Tem uma frase bem bacana que não lembro de quem é, que diz: 

“Se você diz que é merecedor, então é. 
Se diz que não é, então não é. 
Em qualquer hipótese você está certo." 



Por fim, te digo que SIM, é possível mudar sua realidade mudando quem você acha que é, pois na realidade você não é esse corpo, essa persona, você é um@ co-criador@ experimentando essa situação escolhida a dedo por você mesm@. Assim, agradeça a seus pais pela oportunidade de estar vivo, aqui e agora, agradeça aos que vieram antes e faça algo de muito lindo com a sua vida!! Em homenagem a eles dê um passo a mais, eles contam com isso pra também reassumirem sua Essência.


Um super Beijo com gratidão, 
e Namastê! (O Deus que há em mim, saúda o Deus que há em você!)
Vívian Pires 

Ps. Me considero sem religião, pois não aceito as limitações e dogmas delas. Mesmo que em muito se pareçam e principalmente no elemento central: a crença em algo Superior, me isento deste rótulo.
Esta mensagem tem o intuito de nos "desvitimizarmos" e reassumirmos o comando de nosso Destino! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário